Tipos de bouquet de casamento

Depois do vestido, o que chama mais a atenção no visual da noiva ? O bouquet !

Nas suas origens, o bouquet era feito de ervas e tinha a função de afastar toda a inveja e mau-olhado direcionados ao casal e à cerimônia. Hoje ele é um complemento do vestido, harmonizando o visual e demonstrando a personalidade da noiva.

Mas como saber o bouquet ideal pra você ? Um bouquet que reflita a sua personalidade:

 

Redondo

Se você é tradicional, com estilo clássico, o que mais deve combinar com você é o modelo redondo. É o bouquet ideal também para cerimônias diurnas ou casamentos no campo.

 

Braçada

Para as modernas e estilosas, o bouquet braçada. Composto de flores com o caule mais longo, seu nome deriva-se do fato de que a noiva deverá apoiá-lo no antebraço, e não nas mãos. Muito utilizado em casamentos diurnos.

 

Cascata

O modelo cascata é pura imponência e elegância. Sua sofisticação o faz recomendável para cerimônias noturnas. Noivas altas se beneficiarão do seu formato em cacho de uvas. Indicado para noivas tradicionais com vestidos luxuosos.

 

Assimétrico

Você é moderna e descolada ? Seu bouquet é o assimétrico. Juntam-se várias espécies de flores e folhagens sem compromisso com o formato ou equilíbrio no visual. Está em alta e combina com todos os estilos de vestido. Para um toque moderno, combine pelo menos quatro cores de flores.

 

Seja qual for o seu estilo de bouquet, sempre preste atenção na proporção entre o tamanho dele e a sua altura. Até mesmo bouquets em cascata podem ficar estilosos em uma noiva de baixa estatura, desde que o tamanho seja adequado a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *