Como escolher o cardápio da sua festa

Durante os preparativos para a realização do seu sonho você escolhe vestido, decoração, bolo, igreja … tudo ao seu gosto. Mas e o menu a ser servido no grande dia ? Este deve ter mais fatores levados em conta, além do gosto pessoal. É preciso considerar o estilo de festa, a época do ano, a faixa-etária predominante dos convidados, restrições alimentares e até mesmo o tempo de permanência no evento.

Qual é o seu estilo ? Uma cerimônia e recepção mais formal remete a um cardápio clássico, com Filet-Mignon, molho ao vinho, strogonoff e entradinhas leves, saborosas e fáceis de comer. Pra você que prefere algo mais informal, existem sempre os coquetéis com finger-food e um prato quente para finalizar os trabalhos. Para aquelas pessoas que fazem questão de trazer para o seu evento aquele clima solto que só se obtém com os amigos, existe sempre a possibilidade de proporcionar aos seus convidados aquela boa e velha churrasacada, lembrando que o buffet deverá se preocupar em preparar o churrasco respeitando-se a nobreza do evento.

É época de clima quente ou frio na data do evento ? O frio combina muito bem com massas e escondidinhos, enquanto no calor as saladas e os pratos frios trazem o frescor e leveza do verão.

E os seus convidados, são predominantemente jovens ou pessoas mais experientes ? Para os jovens as comidinhas mais rápidas e fáceis são as mais pedidas, como os lanchinhos de carne, mini hot-dogs e mini-pizzas, ainda mais se como sobremesa forem servidos Milk-Shakes. Aos não tão jovens é sempre mais agradável os pratos mais clássicos, como grelhados e molhos.

Há que se pensar também na existência de alguma maioria específica, como vegetarianos (que irão preferir um cardápio mais leve e sem carne, ou até mesmo sem produtos oriundos de origem animal ), as origens da família ( italianos certamente estarão esperando por massas ) ou mesmo restrições alimentares (como aqueles alérgicos a lactose).

Portanto, antes de escolher qual cardápio vai encaixar melhor com o seu evento, preste bastante atenção nas dicas que colocamos acima e lembre-se de que as comidinhas servidas serão um dos cartões de referência do seu evento. É  sempre muito bom quando o seu convidado sai satisfeito e feliz!

Conheça a gastronomia do Europa e os cardápios disponíveis para contratação. Estamos prontos para impressionar seus convidados com o sabor e apresentação de nossos pratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *