Dicas para fazer a lista de convidados perfeita

Você vai realizar seu sonho: Vai se casar ou fazer sua festa de 15 anos ! Mas o orçamento é limitado, não dá pra convidar todo mundo e a última coisa que você quer é causar desconforto na família ou com amigos. E é aí que a lista de convidados começa a se parecer mais com um monstro a ser derrotado do que uma relação das pessoas que você gostaria de ter ao seu lado neste momento tão especial.

É importante fazer um esboço da lista logo no início do planejamento, pois ela vai influenciar diretamente sobre o local e o valor da festa, além da quantidade de convidados ser uma das primeiras perguntas que qualquer buffet lhe fará.

Comece sua lista pelas pessoas mais próximas, aquelas que efetivamente estão presentes na sua vida. Em seguida, liste os amigos da escola ou do trabalho, com quem há convivência diária. Depois, pense nos parentes mais próximos e só depois adicione amigos dos pais. Mas atenção: não deixe os convidados dos seus pais de fora, pois eles são parte importante do seu sonho, reserve alguns lugares na lista para eles.

A lista deve ser feita pelos principais envolvidos juntos: o casal e os pais ou a debutante e os pais. Não se deve fazer listas separadas, pois a lista final certamente ficará muito maior e fora do orçamento.

Pessoas também não devem ser convidadas apenas por protocolo ou obrigação. Da mesma forma, se sua lista já estiver próxima do limite, não é indelicado convidar apenas aquele amigo ao invés de toda a família dele.

O convite não deve ser pregado no mural, seja na escola ou no trabalho, pois você certamente não poderá convidar a todos. Desta forma você evita constrangimentos.

Por fim, utilize a confirmação de presença. Sabendo antecipadamente quem comparecerá e até mesmo quem eventualmente não vai poder ir, surgem vagas para alguém que precisou ficar de fora da lista inicial ou para atender àquele pedido indiscreto de “posso levar meu primo ?”. A confirmação de presença também evita desperdícios e prejuízos com contratação de convidados em excesso e lembrancinhas a mais, dentre outros detalhes financeiros tão importantes neste momento !

Por isso aqui no Europa oferecemos aos nossos clientes as ferramentas necessárias para que você tenha esse controle com muito mais facilidade, segurança e eficiência.

Peça seu orçamento e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *